23/12/2016

O significado escondido na imagem de Putin no velório de embaixador russo

O embaixador russo na Turquia foi assassinado, na última segunda-feira, por um atirador que quis vingar a tragédia que se abateu sobre Alepo, na Síria. O homicida, um homem vestido de polícia que já havia garantido a segurança de Recep Erdogan em outras ocasiões, disparou oito vezes sobre o embaixador, acabando por ser abatido pelas forças especiais turcas.
O Presidente da Rússia lamentou, entre outros, a morte Andrei Karlov e esteve presente no velório do diplomata.
A sua presença captou a atenção dos meios de comunicação social e uma foto em especial tem sido divulgada pelos media russos.
Vladimir Putin surge geometricamente colocado no meio da fotografia. O caixão e Andrei Karlov quase passam despercebidos na imagem que foca o ar tenso e triste do Presidente russo que está ladeado por dois militares.
Notícias ao Minuto© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto
Esta posição, observa o site Quartz, não é coincidência. É que no rescaldo do homicídio, descrito como uma “provocação”, Putin prometeu que a sua “única resposta” ao ataque será “continuar a lutar contra o terrorismo”.
“Os assassinos vão senti-lo”, garantiu o responsável pelos destinos da Rússia.
Atrás do Presidente russo está uma multidão – um pouco desfocada – com os olhares fixos em Putin, como que em plena concordância com as decisões já tomadas e por tomar de Vladimir Putin.

© Fornecido por New adVentures, Lda.

arrow_back arrow_forward apps