03/06/2016

“Depois de 2006 avisei que só teríamos condições de volta ao mundial em 2026”- Oliveira Gonçalves

Antigo seleccionador nacional de futebol em honras e actual vice-presidente do Santos Futebol Clube de Angola, Luís de Oliveira Gonçalves afirma, em entrevista exclusiva a O PAÍS, que está pronto para liderar um projecto que vise levar Angola ao mundial de futebol em 2026. O técnico revela que avisou Justino Fernandes e pares que Angola não tinha condições para estar no mundial de 2010, só em 2026.
C:UsersnsantosDesktopnoticias1680327.JPG
Para o seu eventual regresso aos Palancas Negras, Oliveira Gonçalves diz que só estaria disponível se houvesse um projecto consistente e inteira liberdade para trabalhar. Acompanhe a entrevista do único técnico que qualificou os Palancas Negras para um mundial de futebol.
Luís de Oliveira Gonçalves já foi seleccionador nacional e agora é vice-presidente do Santos Futebol Clube de Angola, como está o projecto Santos?
O projecto vai bem. E digo vai bem porque estamos a trabalhar para reaparecermos dentro de quatro anos com uma equipa sénior de futebol. Agora estamos apostados na criação de infra-estruturas, que era um dos nossos principais problemas, pois o Santos de Angola nunca teve campo próprio para treinos. Neste momento estamos a construir os campos e o centro de estágio.
Aonde concretamente?
No distrito do Zango, município de Viana, onde estamos igualmente a construir um centro de formação para os jovens. Essas condições que estamos a criar vão permitir o reaparecimento do Santos de forma sustentada. Por outro lado, o presidente do clube está a criar condições financeiras que nos permitam viver de forma desafogada. Na última Assembleia-Geral do clube, definimos o ano 2020 para o regresso ao Girabola. Portanto, este ano temos uma equipa de juvenis, no próximo ano arrancamos com uma equipa de juniores e em 2018 começamos com a equipa sénior no provincial de Luanda.
OPAIs

arrow_back arrow_forward apps