25/05/2016

Angelina Jolie dará aula em curso de mestrado na London School of Economics

Angelina Jolie será professora e não é em nenhuma produção para o cinema. A actriz foi convidada para dar aulas na universidade britânica London School of Economics. Segundo informação da revista “People”, Jolie irá falar sobre temas que lhe agradam bastante como: direitos das mulheres e igualdade de gêneros ou paz e segurança mundial.
Angelina Jolie
A actriz Angelina Jolie foi convidada para dar aulas num curso de mestrado sobre mulheres, paz e segurança na London School of Economics (LSE). O curso é o primeiro focado nesse tema no mundo. Jolie foi convidada como professora visitante e dará aulas, palestras e desenvolverá pesquisas e workshops em eventos públicos. O curso será ministrado a partir de setembro deste ano.
Além de ser uma embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), a actriz é ativista na luta pela igualdade de gêneros e social. Ela foi, inclusive, uma das responsáveis pela criação do curso, em parceria com o ex-Primeiro Secretário de Estado William Hague.
Em notícia publicada no site oficial da universidade, Angelina Jolie declara: “Eu estou muito encorajada pela criação deste programa de mestrado. Eu espero que outras instituições acadêmicas sigam esse exemplo, já que é vital que nós amplifiquemos as discussões em como podemos avançar os direitos das mulheres e acabar com a impunidade para crimes que afetam mais as mulheres, como a violência sexual em situações de conflitos. Eu estou ansiosa para ensinar e aprender com os estudantes assim como compartilhar minhas próprias experiências de trabalhar ao lado de governos mundiais e com as Nações Unidas”.
O mestrado permitirá “desenvolver especialistas e pesquisadores na matéria que nos ajudarão a acabar com a cultura da impunidade”, destacou o ex-ministro.
A diretora do mestrado, Christine Chinkin, declarou que “juntar pessoas com experiência prática, legisladores e ativistas com acadêmicos é essencial para avançar no conhecimento e ter influência global”.

arrow_back arrow_forward apps