A idade atingida pelo capitão da Seleção pode levar alguns a pensar que Ronaldo entra agora na fase descendente da carreira, mas Manuel Fernandes, ex-futebolista e treinador do Sporting, rejeita esse cenário. "Tem tudo para se tornar num enorme ponta de lança. É isso que espero da carreira dele daqui para a frente".
Os feitos de CR7 não deixam ninguém surpreendido, e Fernando Mendes não hesita em afirmar que o avançado do Real Madrid não se vai ficar por aqui. "Aquilo que vai perder em velocidade, vai ganhar em experiência", acredita o ex-futebolista dos três grandes do futebol português.
A inesgotável vontade de trabalhar aliada ao perfeccionismo em tudo aquilo que faz são outros dos atributos apontados a Ronaldo. E essas são qualidades que não desaparecem com a idade.
A ausência de um título ao serviço da seleção nacional é a única lacuna na carreira do madeirense, que rapidamente se tornou numa estrela a nível global, capaz dos mais incríveis registos com a bola nos pés. "Até quando é que ele pode jogar? Pelo menos até aos 38 anos de idade, quem sabe mais ainda", conclui Manuel Fernandes.