Ainda sofrendo com dores após sofrer com a marcação do Atlético de Madrid, Neymar treinou à parte do elenco do Barcelona pelo segundo dia seguido. As condições físicas do brasileiro devem fazer o técnico Luis Enrique poupá-lo da partida contra o Elche, marcada para esta quinta-feira. O confronto vale pelas oitavas de final da Copa do Rei e o time catalão goleou por 5 a 0 no jogo de ida.
Neymar abriu o placar do triunfo por 3 a 1 no último domingo, mas acabou lesionando-se nas fortes divididas com os marcadores do Atlético de Madri. Ele inclusive chegou a sair de campo com o tornozelo direito sangrando. "Em princípio ele está se recuperando bem, mas foi uma entrada muito feia. Isso é coisa do futebol, não é nada grave. Ele estará à disposição em breve", garante Luis Enrique.
A atividade desta quarta-feira foi a última do Barça antes da partida, portanto o treinador não deve lançar mão do camisa 11. Também pela ampla vantagem, a tendência é que Xavi também seja poupado. Há ainda grande possibilidade de atletas da equipe B atuarem, são os casos de Munir, Adama, Halilovic, Gumbau, Samper e Edgar Yé.
"Teremos jogadores do time B. Quero aproveitar as circunstâncias para vê-los", confirma Luis Enrique, que por lei só pode escalar quatro desses jovens atletas como titulares. O compromisso é às 19 horas de Brasília, no Estádio Manuel Martínez Valero. Confirmando a classificação, o Barça enfrenta o sobrevivente entre Atlético e Real Madrid.