Chris Brown teve sua liberdade condicional revogada no caso Rihanna, em parte porque ele estava presente no 2 discotecas separadas quando pessoas dentro foram baleados, e os funcionários estão preocupados com mais tiroteios e acho que Chris deve servir tempo atrás das grades.
Chris mostrou-se para um relatório de progresso quinta-feira, quando o juiz lhe disse que o relatório de estágio apresentou múltiplos problemas. Em primeiro lugar, o relatório menciona o tiroteio no domingo passado em San Jose quando Chris estava no palco. Cinco pessoas ficaram feridas.
O juiz também disse que o relatório de estágio expressou preocupação sobre outro tiroteio em 1OAK durante VMA fim de semana em agosto passado. Mais uma vez, Chris estava no palco e várias pessoas foram baleadas, incluindo Suge Knight.
E o juiz disse Chris deixou o município de San Jose sem obter permissão do tribunal, o que é uma violação de sua liberdade condicional.
Quanto ao porquê de os tiroteios são um problema, eles foram suscitadas no relatório de estágio. O juiz observou até o momento não há evidências de Chris foi criminalmente envolvidos, mas o oficial de justiça diz: "Há também a preocupação de que, quando ele executa ou participa em alguns de seus eventos públicos, as pessoas vão levar um tiro ou gravemente ferido."
O oficial de justiça também observa Chris foi preso duas vezes enquanto em liberdade condicional - uma vez por agressão em DC e também por ter atirado uma pedra contra o carro de sua mãe numa clínica de reabilitação. E o policial observa Chris estava "fazendo comentários sobre facas e armas durante uma reunião do grupo [reabilitação]."
O oficial de justiça - que acha que Chris está se concentrando demais em sua carreira, em vez de serviços à comunidade e de reabilitação - recomenda ao juiz que Chris servir tempo. O oficial diz que o cantor mostrou "um padrão de fazer escolhas que são contraproducentes."
O juiz irá realizar uma audiência formal Março 20. Se Hizzoner determina Chris probation "propositadamente" violado, ele poderia estar em apuros. As violações são crimes, o que significa que a prisão é na linha.