07/11/2013

Matias Damásio diz ter saudades e afirma : "Neide Sofia é e sempre será minha filha"

Depois de várias polémicas em torno da saída de Neide Sofia do grupo Afrikanas


, houve quem afirmasse que teria sido o próprio mentor do grupo, Matias Damásio, a expulsar a artista devido à sua gravidez. Só agora o músico se pronunciou sobre o assunto, através das redes sociais, fazendo saber que está magoado. Matias Damásio reconhece, no entanto, o potencial de Neide e continua, inclusivamente, a considerá-la uma filha:
"Aprendi com o meu pai que os filhos um dia acabam por nos magoar não por ingratidão mas porque querem impor-se na vida. Recebemos, eu, a minha mulher e os meus filhos, a Neide Sofia (Afrikanas) na minha casa com amor e fizemos tudo para que ela se tornasse nessa estrela brilhante, linda e talentosa que é hoje",  contou o músico e compositor angolano.
Matias Damásio acrescentou ainda alguns pormenores sobre a relação próxima, de amigo e conselheiro, que mantinha com as Afrikanas.
"Acordei às 5h da manhã durante um ano junto com Alfredo Hossi (meu irmão e camarada) para ensinar música, coisas sobre a vida, união, amor e sobretudo sinceridade. Vivi os problemas delas, pessoais e profissionais, chorei com elas dia e noite e fui eu quem acreditou nos sonhos delas e que lhes meti na cabeça que eram especiais, pois nem elas mesmo acreditavam como eu."
Durante este momento de reflexão, Matias mostrou-se indignado com o comportamento de várias pessoas que no passado não acreditaram no talento das Afrikanas e que hoje, face ao sucesso do grupo, juntam-se a Neide, pondo-lhe coisas na cabeça. A esses o artista angolano deixou algumas questões:
"Alguns juntaram-se a Neide Sófia neste momento para lhe dizer que a amam mais do que eu, Matias Damásio. Eu pergunto: quem são vocês? Alguns de vocês não eram aqueles que diziam que estas miúdas não cantam nada e o Damásio estava a investir à toa. Que as Afrikanas são "mana madó" e deviam continuar na dança.  Questões: 1- Não era mais mais fácil apertamos uma cinta na Neide e facturarmos mais dinheiro, ou seja, ignorarmos o estado dela e seguirmos em frente ? 2- Acham mesmo que tudo que a minha filha Neide disse é verdade? 3 - Esqueceram-se do Matias humilde do bairro da lixeira e mais!!! alguma vez vos decepcionei? 4 - Vocês sabiam que existe um comunicado oficial de imprensa da "arca velha" que saiu antes de tudo isso a explicar que nós nunca tirámos a Neide e queríamos sim que ela descansa-se ? Porquê que não vão lá ler ?
No fim da sua publicação Matias Damásio deixou ainda claro que não acredita que Neide fosse capaz inventar sozinha tanta coisa e culpabiliza a imprensa pela venda de notícias realçando:

arrow_back arrow_forward apps