Cristiano Ronaldo sobre a ‘rivalidade’ com Messi: “Para mim essa guerra não existe, comparam até a forma como os nossos filhos crescem”
Cristiano Ronaldo que foi distinguido como o melhor futebolista do mundo de 2016, uma vez menos que Messi, disse que a guerra com o argentino do Barcelona, com quem repartiu o título nos últimos nove anos, é uma criação do “negócio do futebol” e que as comparações entre os dois abrange até os filhos.
Numa entrevista ao Diário Chinês Donggiudi, que distinguiu o avançado do Real Madrid com o troféu destinado ao melhor jogador de 2016, Ronaldo considerou inexistente “a guerra” com Leonel Messi e disse que como dois grandes jogadores que são respeitam-se quando se encontram.
“Para mim, essa guerra não existe (…). Faz parte do negócio do futebol. Somos dois grandes jogadores. Jogamos em clubes rivais, mas respeitamo-nos quando nos encontramos. Tenho uma relação normal com ele. As pessoas comparam-nos constantemente, mas isso é normal. Comparam até os nossos filhos, como crescem, que escola frequentam, quem é o mais rápido”, observou Cristiano.
Ronaldo de 31 anos, foi designado melhor futebolista mundial, em 2008, 2013, 2014 e 2016, menos uma vez que Messi, que recebeu a Bola de Ouro em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.