Pharrell Williams: «Nunca serei tão grande como Jay-Z» |
Pharrell Williams é da opinião que nunca será tão bem sucedido como Jay-Z e admite que estava “iludido” ao pensar que poderia competir com ele.
O autor de “Happy” pensou que poderia competir com o rapper quando começou a lançar material a solo, mas admite, agora, que estava errado e que estava a tentar ser alguém que não era quando gravou o seu álbum “In My Mind”, em 2006.
À conversa com a revista “The Guardian: Weekend”, Williams revelou: “Foi na minha mente, mas não no meu coração. Foi a caricatura que tinha construído na minha mente, que combinava com o que o Snoop e o Jay estavam a fazer. Algumas das coisas que eu disse nesse álbum não eram necessárias. Não diz nada sobre mim, para além do quão superficial estava a ser”.
Ele continuou: “[Eu pensei que era] uma pessoa competitiva na indústria da música, que admirava os meus colegas, e senti que necessitava de competir nas corridas qu eles criavam, mas na vida estás destinado a correr contra ti mesmo”.
Pharrell, cujo segundo álbum a solo, “G I R L”, atingiu o primeiro lugar das tabelas de álbuns em vários países, admite: “O Jay nunca iria correr com qualquer um de nós”, explicando de seguida: “Essa foi apenas a minha ilusão. Porque a sua carreira gira em redor das pessoas. E ele gira em redor das pessoas, liricamente. Ele é um filósofo e um poeta”.
A estrela de 40 anos de idade sente-se mais confortável com quem é nos dias de hoje e insiste que não está interessado em viver um estilo de vida de festa.
Quando lhe perguntaram se ele já consumiu drogas, Pharrell respondeu: “Muito raramente – tive a minha dose de bolinhos de cannabis, mas não é a minha onda. Eu passo a maior parte do tempo a trabalhar. Sim, sou viciado em trabalho, a lucidez é importante para mim”.
Fonte: Palco Principal / Paulo Costa