Luanda-A estilista angolana Nadir Tati reconheceu hoje, terça-feira, em Luanda, haver um crescimento progressivo do mundo da moda no país, apesar das dificuldades para a aquisição de matéria-prima.
Em declarações à Angop a propósito do estado da moda em Angola , Nadir Tati afirmou que o crescimento da moda é mais que evidente nos últimos anos, pois, para além do surgimento de novos estilistas, também é maior a participação dos fazedores da moda em eventos internacionais.
A estilista referiu que a inexistência de uma indústria têxtil no país tem dificultado o trabalho, obrigando os agentes a recorrerem ao exterior para adquirirem a matéria-prima.
Nadir Tati asseverou que a abertura de uma fábrica seria uma mais-valia no engrandecimento da moda em Angola.
A especialista destacou a participação de estilistas angolanos em palcos internacionais como um forte sinal de que a moda em Angola tem qualidade e deve ser apoiada.
A interlocutora pediu maior intervenção da classe empresarial para que a moda em Angola se desenvolva cada vez mais e o produto seja comercializado em grande escala.
Nadir Tati é estilista a 12 anos. Tem participado em vários eventos internacional, coleccionando vários prémios de moda, entre eles a Moda Luanda e Divas do ano.
Fonte: Angop